segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Diabolik Lovers, More Blood - Sinopse

   (Atualizado em 2021) Olá pessoas! Sim, eu sumi por meses dessa vez, mas sabe como é, fechamento de notas e início de férias. Mas pretendo postar bastante agora para compensar! Começando com um anime Shoujo (nada) fofinho. Espero que gostem!

Gênero: Shoujo, Harem, Vampiros, Sobrenatural.

Episódios: 12 episódios com 12min40s cada um.

Sinopse: Segunda temporada do anime Diabolik Lovers. Nessa temporada, Yui viverá novos dramas com novos personagens. 

Minhas Impressões: Bem, quando eu vi que era a segunda temporada do anime, eu achei que seria tipo uma continuação, mas, na verdade, não identifiquei nenhuma ligação da segunda com a primeira temporada, além dos personagens que se mantêm. Na primeira temporada, você descobre porque a mina mora com os caras vampiros, mas a nova trama não se liga com a antiga fora a isso. A história é meio jogada, talvez pelo fato do anime ser bem curto, mas o anime em si termina incompleto: durante os episódios, é falado várias coisas, porém termina sem explicar nada, nada mesmo, nem quem são os dois vilões que aparecem, nem os motivos dos novos personagens quererem realizar o plano deles, nem naaaaada mesmo. Além disso, o anime termina no clímax da história, bem quando vai acontecer uma coisa super tensa, o que me faz pensar que, provavelmente, terá uma terceira temporada. EDIT: a terceira temporada foi anunciada bastante em 2018, porém, até o momento (2021), não achei mais informações sobre essa nova temporada, então realmente não sei se ela já foi lançada ou não, o que prejudica ainda mais o anime.

Fora o enredo não muito bem desenvolvido, o ponto forte do anime são os traços. As personagens, os cenários e tudo nele são super bem feitos, tudo é muito lindo e apaixonante. Basicamente é uma animação feita para ser bonita e apaixonante, não para ter uma história bem elaborada, e nisso dou nota 10 para o anime.

Eu até gostei das personagens, exceto da protagonista, a qual já não fui muito com a cara desde a primeira temporada. Nessa temporada, ela demonstra-se ainda mais indiferente quanto à situação em que se encontra, e age como se fosse extremamente normal tudo que acontece com ela. Só que essa normalidade é tanta que a deixa beeeeem chata. Tem pessoas que gostam dela, mas eu não gostei dela, não. Além disso, é importante a gente perceber que ela não só não tenta fazer nada, como ela não pode ou não consegue - vamos lembrar que ela está presa com 6 vampiros que, obviamente, são muito mais fortes do que ela. Assim, como eu falei na resenha da primeira temporada (você pode lê-la AQUI), esse anime é bastante problemático quanto à relação da personagem feminina com os vampiros, pois, sim, eles abusam dela - afinal, ser mordida, tratada como objeto, tocada quando eles querem mesmo ela falando não, é um abuso, não importa se os caras são lindos, eles são abusadores, possesivos, problemáticos, sádicos etc. Esse ponto destruiu o anime pra mim, pra quem já assistiu a primeira temporada, a relação entre os vampiros e a protagonista continua na mesma, sendo um bando de otários, e pode me xingar se quiser, mas eu só queria dar um socão na cara da pessoa que achou uma boa ideia lançar esse tipo de conteúdo para garotas adolescentes - lembre-se que é um shoujo - porque definitivamente esse tipo de anime é, sim, muito problemático.

Mas enfim, algo que eu achei bem legal foi a opening. A música é muito legal, eu gostei bastante. Já a ending não é tão legal.
O que eu mais gostei do anime: Os traços lindos e a opening.
O que eu menos gostei do anime: O enredo superficial. A ideia era muito boa, mas o desenvolvimento não alcançou tal nível.
Sei que muita gente que ama esse anime vai criticar muito minhas palavras, mas eu gosto de ser sincera e falar que não gosto de algo em vez de falar mentiras. Achei sim um anime mal desenvolvido e muito problemático e não assistiria de novo - e nem recomendo.




Deixem suas sugestões de postagens!
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!
~Ana

2 comentários:

  1. ola olha eu amo esse anime fiquei muito feliz quando soube da 2 temporada ja que estava esperando faz tempo sair mais tenho que concordar com vc pq realmente a historia e nao e muito desenvolvida e a Yui ta muito chata poxa ela nao faz nada realmente tudo para ela e normal e fora que na primera temporada foi a cordelia agora e a Eva poxa pq nao continuo a histiria da 1 temporada na hora que ela fala que tava com sede palhacada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, fico muito desconexo esse anime! Achei bem ruim acontecer isso, esperava um pouco mais, sabe.

      Excluir