Olá, pessoas! Uma das resenhas mais acessadas aqui do blog é a sobre o anime Diabolik Lovers, mas essa resenha é muito antiga, de 2013, quando saiu a primeira temporada do anime. Como é um dos posts mais vistos até hoje, resolvi reassistir o anime e refazer o post para melhorar a resenha. Mesmo quase 8 anos depois, minha opinião não mudou muito, mas vamos lá! Espero que gostem!
Gênero: Drama, Fantasia, Romance, Sobrenatural, Shoujo, Vampiros, Harem, Bishounen
Episódios: 2 temporadas com 12 episódios cada. Os episódios da primeira temporada têm 14 minutos e os da segunda têm 12 minutos.
Sinopse: Komori Yui é uma garota de pensamento positivo que está preocupado por ver espíritos e experimentar fenômenos poltergeist. Em seu segundo ano na escola ela transfere-se para uma nova escola para artistas e celebridades, devido ao trabalho de seu pai. Há rumores de que vampiros existem entre o corpo discente, e Yui acaba vivendo com os seis sádicos irmãos vampiros Sakamaki. (retirado do site Animes Br)
Minhas Impressões: Bom, vamos começar do começo. Primeiro: essa sinopse não deixa claro sobre o que será o anime de fato e é basicamente a mesma sinopse que você encontra na maioria dos sites. No anime inteiro, não vi nada sobre a escola ser para celebridades, também não aparece isso de ela ver espíritos e experimentar fenômenos poltergeist, então a sinopse realmente não passa a ideia verdadeira sobre o anime, mas, basicamente, temos uma adolescente que vai morar com seis vampiros bonitões e problemáticos e o motivo de ela ter ido para lá é um dos mistérios que ela vai tentando descobrir ao longo da história. A premissa do anime é algo bem simples, um clássico de harem reverso, mas há muitas problemáticas nessa série.
Já na primeira vez que eu assisti esse anime, eu achei ele bem estranho e sem noção. Primeiro porque a ideia que eu tinha da história era diferente do real e segundo porque, definitivamente, os caras abusam da protagonista, ela não tem escolha, não tem o que fazer, e é muito problemático ver meninas gostando dessa situação só porque os caras do anime são bonitos. Estou trazendo a minha visão sincera aqui, esse anime é bastante problemático na relação da personagem principal com os vampiros. Além disso, temos a clássica protagonista sonsa, que tropeça no nada, que se preocupa com os caras mesmo eles sendo escrotos com ela, enfim. Eu particularmente não gosto desse tipo de protagonista, acho que se perde muito da história, já que ela é passiva e só aceita as situações sem lutar muito.
Mas beleza, vamos fingir que o anime não é problemático e vamos falar sobre a história no geral. Os episódios são muito curtos e não são o suficiente para explicar a história de modo claro, o que significa que você fica com várias dúvidas que não são explicadas nem no final da temporada. Quando eu assisti em 2013, ainda não tinha a segunda temporada, ela saiu só em 2015. Eu fiz um post sobre a segunda temporada assim que saiu e dei uma atualizada básica, você pode ler ele AQUI. Contudo, já adianto que a segunda temporada não continua a história da primeira, ou seja, você assisti todos os episódios e não consegue compreender vários pontos importantes do enredo. Como o anime é baseado em um otome game, acredito que ele mais serviu para promover o jogo do que para ser um bom anime por si só. Assim, mesmo utilizando o suspense para prender o telespectador, esse suspense não é bem construído, deixando vários furos na história.
De modo geral, se o anime se propõe a ser somente uma propaganda do jogo e não se importa com personagens masculinos abusarem da heroina, ele cumpre o que propõe. Nesse sentido, ele até é um bom passatempo, ainda mais por ter somente 14 minutos cada episódio. Porém, se você espera uma história mais fechadinha, não é o que você vai encontrar em Diabolik Lovers, principalmente pela segunda temporada não continuar a história da primeira. Eu também não achei a terceira temporada, ela foi anunciada bastante em 2018, mas não sei se chegou a ser lançada, não encontrei essa informação nas minhas pesquisas.
Enfim, fãs de Diabolik Lovers não me odeiem por favor, apenas quis passar a minha opinião sincera sobre o anime. (aliás, meu preferido é o Shu - porque ele fica na dele e não enche o saco de ninguém)
Nenhum comentário:
Postar um comentário