domingo, 15 de janeiro de 2017

Noragami - Sinopse

  Olá pessoas! Como foi a virada de ano de vocês? A minha foi muuuito boa, deu para recuperar as energias e voltar com força total nesse ano! Espero que gostem do anime que escolhi para hoje, beijos <3

Gênero: Ação, Aventura, Shounen, Sobrenatural, Comédia

Episódios: 1° temporada = 12 episódios; 2° temporada = 13 episódios; 2 OVAs

Sinopse: Yato é um deus menor, cujo sonho é ter um santuário e muitos seguidores para adorá-lo. Entretanto, ele é um deus quase desconhecido, e sua única parceira que o ajudava a realizar os desejos dos humanos decide deixá-lo e passa a ajudar outro deus. Enquanto ele tentava realizar um desejo sozinho, Iki Hiyori, uma comum estudante, salva-o de ser atropelado, mas sofre o acidente no lugar dele. Isso faz com que a garota passe a ter um certo problema e fica presa a Yato até que seu problema seja resolvido. Junto com Hiyori e seu novo parceiro, o deus Yato tentará ganhar fama para ser um deus reconhecido. 

Minhas Impressões: Esse é o tipo de anime que mais gosto, com ação, pequenas doses de drama e muita comédia. Já no primeiro episódio se tem uma ideia de como será o anime e, sinceramente, eu não fiquei nem um pouco desapontada com ele! Na maioria dos sites que eu vi, Noragami não era classificado como um anime de comédia, mas na minha opinião ele tem bastante comédia, sempre que a coisa começava a ficar séria e estava no clímax do drama, algo engraçado acontecia. 


A história do anime é, sem dúvidas, interessante. Não se sabe muito sobre o passado de Yato, e com o desenrolar do enredo você acaba ficando curioso para saber o que aconteceu com ele, qual é a sua história. Além disso, Yato parece ser um completo idiota sem noção, mas ele se mostra bem sério em algumas partes, mesmo que a comédia se sobressaia. 


O foco dessa animação é o mundo dos deuses, então não é falado muito sobre a vida humana de Hiyori, o que, para mim, não fez muita falta, porque realmente não parece assim tão interessante (sendo muito sincera). Os personagens secundários são até que bem trabalhados, os pontos mais importantes são colocados, mesmo que muita coisa não seja falada.


Embora Noragami tenha poucos episódios, o final não ficou jogado ou com pontas soltas. Teve uma boa luta, descobrimos um pouco mais sobre Yato e ainda algumas cenas pra lá de fofas. Foi o típico final que te deixa com uma certeza de segunda tempora, o que realmente aconteceu. E para a segunda temporada podem esperar mais ação e mais emoção!


Eu gostei muito desse anime, com certeza está nos meus top 10 de melhores animes. Os traços são lindos, a opening e a endining também. Ele não decepciona e é muito divertido de assistir, então vale a pena! 


Espero que tenham gostado! 
Deixem sugestões de animes, mangás, séries e filmes para a tia!
~Ana

4 comentários:

  1. Amo esse anime!!! Super recomendo pra qualquer pessoa <3 e amei sua descrição... Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Parece legalgo, pretendo começar em breve

    ResponderExcluir
  3. Já baixar oito episódios e começo hoje.
    Ótima sinopse, muito bem explicada.
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  4. Não sabia da existência desse anime, pela sinopse e seu ponto de vista me deixou super curiosa. Vou assistir, valeu ^^

    ResponderExcluir