terça-feira, 2 de outubro de 2018

Denki-gai no Honya-san - Sinopse

  Olá! Como estão vocês? Hoje trago um anime do meu gênero favorito: comédia. Espero que gostem! 

Gênero: Comédia, Paródia, Slice of Life, Seinen

Episódios: 12 episódios
Mangá: 16 capítulos em português; 61 em inglês - Tradução ainda em andamento! 

Sinopse: Umio é um garoto tímido, que tem um emprego de meio período em uma loja de manga bem no meio da cidade. Mas o seu estilo de vida não é tão glamoroso como as luzes de néon que iluminam a cidade. Os amigos mais próximos de Umio são seus colegas de trabalho que tem personalidades únicas, para dizer o mínimo, fora isso eles são boas pessoas, mas cada um com suas peculiaridades. Eles são um grupo de amigos muito unidos, todos têm apelidos, eles passam seus fins de semana dentro da BOOKS Umanohone, protegido das cenas extravagantes acontecendo do lado de fora. Como muitos fãs dedicados de mangás visitam a loja, há sempre alguma coisa acontecendo. (Animes Online)

Minhas Impressões: Esse definitivamente é um dos melhores animes de comédia que já assisti. O enredo se desenvolve seguindo sete pessoas que trabalham em uma loja de mangás, e cada uma delas tem peculiaridades que as tornam cômicas. Todas as personagens têm seus gostos otakus e personalidades bem diferentes, sendo bem exploradas ao longo da história. Não há um único protagonista, na minha opinião, a história é focada no grupo como um todo, o que eu acho muito legal.


O anime consegue ser hilário nas mais diversas ocasiões, até mesmo na parte do romance tem muita comédia. E, mesmo sendo mais comédia do que romance, eu gostei de como ele foi desenvolvido com o passar do tempo. Há drama nas partes românticas? Um pouco, mas a comédia sempre prevalece, o que faz com que não fique cansativo as cenas que são levemente dramáticas. O ecchi que existe também é muito mais voltado para o lado cômico do que para o erótico. Ele se sustenta no humor negro e nas piadas de duplo sentido, que são muito abundantes e muito bem exploradas na animação.


O primeiro episódio já consegue preder o telespectador, mesmo que a ideia do anime em si seja simples: contar a vida cotidiana de jovens trabalhando em uma loja. O que me ganhou foi como essa ideia simples foi desenvolvida e todas as estratégias utilizadas. Me surpreendi bastante assistindo esse anime, sempre que eu achava que iria ficar mais dramático ou que iria acontecer algo, acontecia alguma coisa totalmente diferente e inesperada. A trilha sonora é boa, a arte é muito bonita, e a paleta de cores te deixa mais animado, mais alegre, com suas cores vivas.


Pesquisei em alguns sites gringos sobre o mangá, e ele já está completo no Japão. Aqui no Brasil, porém, temos apenas 16 capítulos em português. Acredito que quem quiser ler ele completo terá que fazê-lo em inglês, pois provavelmente é o idioma que vai terminar primeiro as traduções, embora eu não tenha achado nenhuma previsão de quando os últimos volumes serão postados.


Este foi o post de hoje! 
Espero que tenham gostado
Deixem seus comentários sobre o que acharam do anime!
Até a próxima!
~Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário