domingo, 25 de dezembro de 2016

16 Life - Sinopse

  Olá pessoas! Feliz Natal para vocês! E nesse lindo dia venho trazer mais uma matéria sobre um mangá shoujo, dessa vez é um bem curtinho e muito leve. Espero que gostem!

Gênero: Shoujo, Romance, Escolar, Música

Mangá: 2 volumes, 11 capítulos

Sinopse: Saya é uma colegial normal que gosta muito de cantar, mas que, por sua irmã ser uma cantora incrível, não acredita que um dia possa ser uma cantora. Em um dia depois das aulas, Saya resolve cantar sozinha no karaokê e acaba sendo ouvida por um rapaz misterioso e, após quebrar acidentalmente os óculos dele, faz um trato e aceita trabalhar por meio período para pagar os óculos. Mas quem será esse rapaz?

Minhas Impressões: O mangá é bem curtinho, são apenas 11 capítulos, e, por ele ser pequeno, eu achei a história meio superficial. Não é falado nesse shoujo como é a vida das personagens principais, e muito menos das secundárias, elas só ficam lá tapando cenário. Entretanto, eu gostei desse mangá. Exatamente, eu gostei e nem sei o porquê!
Tudo acontece bem rápido na história, e quando você vê já acabou. Eu acredito que a rapidez com que as coisas acontecem faz com que seja algo leve de se acompanhar e ao mesmo tempo confuso. Não há grandes conflitos ao longo do enredo, apenas um que é resolvido de maneira bem ok, pois é. Os sentimentos das personagens não ficam tão claro e você não sabe qual o motivo de algumas atitudes deles, por isso eu acredito que a história seja superficial, não se aprofundou em nada. 
A arte é bonita, mas o enredo nem tanto. Eu fiquei meio "quê?!" em algumas partes e no final também. De algum modo (não me perguntem como) eu gostei de ter lido mesmo assim e talvez agrade a mais alguém. Bem, são só 11 capítulos, então não vejo problema ler e tirar as próprias conclusões sobre, e se alguém gostar vem me falar o porquê, okay? 



Espero que tenham gostado e embora o mangá não pareça ser lá essas coisas, eu recomendo ele mesmo assim u.u
Deixem dicas de animes e mangás para a tia aqui! (principalmente comédia!)
Kuroneko-san
Jya ne!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário