domingo, 28 de fevereiro de 2016

Vampire Knight - Sinopse

   Olá pessoas! Gostaria de dizer que vai ter novidade no blog e que tem a ver com as últimas enquetes! Hoje vou falar sobre outro shoujo, espero que gostem!


Gênero: Shoujo, Ação, Mistério, Sobrenatural. 

Episódios: 2 temporadas com 13 episódios cada. 

Sinopse: A história de Vampire Knight trata-se de uma garota chamada Kurosu Yuuki, que não se lembra de nada de seu passado anterior a um certo dia, dia em que foi salva por Kaname Kuran, um vampiro puro-sangue que decidiu ficar em paz com os humanos, não sugando seus sangues. Devido a morte dos pais de Yuuki, Kaname leva-a para uma escola chamada Cross Academy, que aceita vampiros e humanos em paz na mesma escola, separando-os em Classes do Dia e Classes da Noite. Porém, para que os vampiros permaneçam na escola, não podem revelar sua identidade de vampiros e não podem sugar o sangue de ninguém. Alguns anos depois, Yuuki conhece Kiriyuu Zero, um garoto que teve seus pais mortos por vampiros. Zero é muito antissocial e não fala com quase ninguém, a não ser com Yuuki. Como os dois já se conhecem a existência dos vampiros, eles possuem a missão de vigiar a escola para que nenhum vampiro fuja das regras. 

Minhas Impressões: Eu cheguei a esse anime por meio de uma pesquisa sobre animes com vampiros e no começo posso dizer que achei super ridículo a história, mas depois resolvi dar uma chance a ele. Em toda resenha sobre shoujos eu falo que não gosto desse gênero, o que é a mais pura verdade, mas Vampire Knight me conquistou e ficou na minha lista de melhores romances que já vi. O anime, porém, não cobre todo o mangá, e alguns pontos são diferentes de um para outro. 
Eu comecei a ler o mangá e depois assisti o anime, fiquei muito indignada com o final da animação, porque tem uma luta lá que foi bem ruim em comparação com o mangá. Fiquei tão brava na época que nem continuei a ler e nem queria falar sobre ele no blog- desnecessário, eu sei. Entretanto, resolvi terminar de lê-lo e, sinceramente, não gostei do fim = ( 
Enfim, deixando todo o meu drama de lado, vamos a parte boa: falar o porquê de eu ter gostado do anime mesmo tendo algumas partes que eu não gostei.


É muito fofo, sério, muito fofo. O enredo é envolto em mistérios, a história das personagens são profundas e você tem que ir juntando as peças para desvendar algumas coisas. Como eu disse, o anime não cobre todo o mangá, mas cobre a parte mais romântica, acho. Como não se apaixonar pelo Kaname? Como não babar pelo Zero? Este é outro ponto forte da animação: os personagens são lindos *-*  Eu sempre foi mais fã do Kaname do que do Zero, mas os dois são perfeitos.

O anime tem duas temporadas, repletas de reviravoltas e cenas fofas dos três principais: Kaname, Yuuki e Zero. O mangá está completo e tem disponível em português na internet! 
O anime não conta muito sobre os outros vampiros do anime nem sobre outros personagens, algo que eu achei ruim, me deixou muito curiosa sobre a história de vida deles. 
Eu recomendo esse anime para todo mundo, isso aí, todo mundo haha É bem legal, mesmo eu tendo ficado chateada com algumas coisas (poxa ;-;) Assistam o anime, leiam o mangá e digam-me o que acharam!

Espero que tenham gostado!
Deixem seus comentários
Kuroneko-san
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário