sábado, 10 de novembro de 2012

Sakurasou no Pet na Kanojo - Sinopse

     (Atualizado em 2021) Olá pessoas! O Anime de hoje é muito fofo! Espero que gostem.

Sinopse: A comédia gira em torno de Kanda Sorata, um estudante que vive em um dormitório para jovens problemáticos. Um dia, no entanto, ele acaba conhecendo Shiina Mashiro, uma bela estudante transferida que também é uma fantástica artista. Porém existe um problema: a garota não sabe como se virar em absolutamente nada em sua vida. Assim, Sorata acaba assumindo a responsabilidade de cuidar de Mashiro e sua vida vira de cabeça para baixo de vez. (Anitube)

Episódios: 24

Gênero: Comédia, Romance, Vida Escolar.

Minhas Impressões: Este anime fez bastante sucesso quando lançou e, até hoje (o post foi atualizado em 2021), ele ainda continua sendo bem falado. Não apenas os traços do anime são lindos, mas a história é muito boa, há um bom balanceamento entre comédia e drama, esta que traz, ao longo dos episódios, temas bastante complexos que o espectador não esperava. 



A comédia com certeza é o foco do anime e, muitas vezes, ela vem carrega de cenas ecchi e piadas de duplo-sentido. Para mim, o ecchi foi bastante excessivo e desnecessário em alguns momentos, mas os autores usaram essas cenas para construir a comédia em si várias vezes ao longo do anime. Fora isso, a comédia é muito boa, há muitas cenas sem noção e inesperadas, o que cria um humor que me agrada bastante. Assim, a comédia vai se construindo em cenas ecchi e em fatos inesperados, o que é unido, muitas vezes, principalmente nas cenas que falam sobre a Mashiro não saber fazer nada além de pintar e desenhar. Aliás, a questão da Mashiro não saber fazer nada, nem coisas básicas, não me desceu tão bem na primeira vez que assisti esse anime, em 2012, eu não conseguia conceber uma pessoa na idade dela que não sabia nem se vestir, mas, na segunda vez que eu vi, eu entendi que ela funciona de outro modo e achei um pouco mais aceitável, embora ainda seja estranho.



Além da comédia, há drama e discussão bastante complexas no anime, algo que eu não esperava quando comecei a ver e que achei muito bom. O anime fala bastante sobre a angústia de algumas personagens ao se compararem com outras que são consideradas gênios e como isso afeta a vida delas e, ao mesmo tempo que cria um sentimento de admiração, também há muita inveja. Então, é muito interessante ver como as personagens vão lidando com esses sentimento e, algumas vezes, sendo bastante babacas com quem não tem nada a ver com a síndrome de inferioridade delas.


De modo geral, o anime é muito bom. Tem muita comédia, cenas dramáticas, discussão de assuntos complexos e importantes e cenas fofinhas, tudo bem balanceado. Os traços são lindos, a trilha sonora também é muita boa, mas é uma pena que, até o momento (2021), não haja nenhuma chance de lançar a segunda temporada.
                      

Comentem, compartilhem e deem sugestões!
Espero que tenham gostado!
Até a próxima,
Ana

8 comentários:

  1. Onde posso assistir o anime?
    Parece ser muito bom ^u^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de assistir no Anitube, sempre assisto animes lá. Esse anime é muito bom mesmo ><

      Excluir
  2. Adorei o post! Tô doida pra começar a assistir essa anime, mas já fiquei triste logo de começo em saber que ele tem poucos episódios. Porque todo anime bom dura pouco? Tipo Kaichou Wa Maid-Sama, até hoje não superei que não tem continuação kkkk beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fico triste quando o anime tem poucos episódios, mas o bom é que a maioria tem o mangá para sabermos o restante da história <3
      Beijos!

      Excluir
    2. Eu estou no EP. 21 e estou super triste pessoas pelo fato de ele só ter uma temporada porfavor se vcs souberem de mais algum episódio novo por favor me avisem esse anime me envolveu muito durante a historia dele

      Excluir
    3. Eu estou no EP. 21 e estou super triste pessoas pelo fato de ele só ter uma temporada porfavor se vcs souberem de mais algum episódio novo por favor me avisem esse anime me envolveu muito durante a historia dele

      Excluir
    4. Infelizmente, Nick Ferreira, é pouco provável que tenha uma segunda temporada. O bom é que tem o mangá, que já foi finalizado

      Excluir
  3. como eu posso ver a continuação por manga se alguem souber por favor me dizzz

    ResponderExcluir