sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Itazura na Kiss - Wallpapers

Olá, pessoas! Hoje trago uma seleção de wallpapers desse anime shoujo muito conhecido! Espero que gostem.













Eae, gostaram? Espero que sim!
Até a próxima!
Ana.


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Unhas decoradas Otakus

     Olá, seres humaninhos! Hoje reuni diversas unhas decoradas com temas do universo otaku para vocês se inspirarem. Espero que gostem!


Naruto

sábado, 10 de novembro de 2012

Sakurasou no Pet na Kanojo - Sinopse

     (Atualizado em 2021) Olá pessoas! O Anime de hoje é muito fofo! Espero que gostem.

Sinopse: A comédia gira em torno de Kanda Sorata, um estudante que vive em um dormitório para jovens problemáticos. Um dia, no entanto, ele acaba conhecendo Shiina Mashiro, uma bela estudante transferida que também é uma fantástica artista. Porém existe um problema: a garota não sabe como se virar em absolutamente nada em sua vida. Assim, Sorata acaba assumindo a responsabilidade de cuidar de Mashiro e sua vida vira de cabeça para baixo de vez. (Anitube)

Episódios: 24

Gênero: Comédia, Romance, Vida Escolar.

Minhas Impressões: Este anime fez bastante sucesso quando lançou e, até hoje (o post foi atualizado em 2021), ele ainda continua sendo bem falado. Não apenas os traços do anime são lindos, mas a história é muito boa, há um bom balanceamento entre comédia e drama, esta que traz, ao longo dos episódios, temas bastante complexos que o espectador não esperava. 



A comédia com certeza é o foco do anime e, muitas vezes, ela vem carrega de cenas ecchi e piadas de duplo-sentido. Para mim, o ecchi foi bastante excessivo e desnecessário em alguns momentos, mas os autores usaram essas cenas para construir a comédia em si várias vezes ao longo do anime. Fora isso, a comédia é muito boa, há muitas cenas sem noção e inesperadas, o que cria um humor que me agrada bastante. Assim, a comédia vai se construindo em cenas ecchi e em fatos inesperados, o que é unido, muitas vezes, principalmente nas cenas que falam sobre a Mashiro não saber fazer nada além de pintar e desenhar. Aliás, a questão da Mashiro não saber fazer nada, nem coisas básicas, não me desceu tão bem na primeira vez que assisti esse anime, em 2012, eu não conseguia conceber uma pessoa na idade dela que não sabia nem se vestir, mas, na segunda vez que eu vi, eu entendi que ela funciona de outro modo e achei um pouco mais aceitável, embora ainda seja estranho.



Além da comédia, há drama e discussão bastante complexas no anime, algo que eu não esperava quando comecei a ver e que achei muito bom. O anime fala bastante sobre a angústia de algumas personagens ao se compararem com outras que são consideradas gênios e como isso afeta a vida delas e, ao mesmo tempo que cria um sentimento de admiração, também há muita inveja. Então, é muito interessante ver como as personagens vão lidando com esses sentimento e, algumas vezes, sendo bastante babacas com quem não tem nada a ver com a síndrome de inferioridade delas.


De modo geral, o anime é muito bom. Tem muita comédia, cenas dramáticas, discussão de assuntos complexos e importantes e cenas fofinhas, tudo bem balanceado. Os traços são lindos, a trilha sonora também é muita boa, mas é uma pena que, até o momento (2021), não haja nenhuma chance de lançar a segunda temporada.
                      

Comentem, compartilhem e deem sugestões!
Espero que tenham gostado!
Até a próxima,
Ana

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Girls Und Panzer - Sinopse

(Atualizado 2021) Eae galera! Hoje vim falar sobre um anime diferente do que estamos vendo hoje em dia e que vale a pena dar uma chance. Espero que gostem!

Episódios:  12

Gênero: Vida escolar, militar, ação

Sinopse: Girls und panzer é uma série original cuja história acompanha um conjunto de jovens de uma escola que participam de um club escolar que consistem em dirigir tanques de guerra e participar de competições.

Minhas Impressões: Nas escolas desse universo, existe uma modalidade chamada Sensha-do, na qual apenas garotas podem participar, e que consiste em pilotar tanques de guerra. Exatamente isso! É uma honra para as garotas treinarem Sensha-do, pois os professores dizem que traz postura às meninas, e todas amam esse esporte, menos a protagonista, que mudou de escola justamente para não participar desta atividade. O motivo de a protagonista não querer treinar Sensha-do é tratado como mistério - mistério esse não foi tão bem trabalhado, na minha opinião - e achado estranho pelas outras alunas, pois a protagonista veio de uma escola muito famosa por ser forte nas competições de Sensha-do.


Entretanto, mesmo não querendo participar, a garota se vê obrigada a voltar para essa atividade por ser muito pressionada por suas colegas. Depois de um tempo, ela faz amigas e percebe como é divertido treinar e competir junto de quem gosta. Agora, pensando de modo mais realista, é muito estranho que colegiais que nunca tocaram em um tanque de guerra consigam aprender tão rápido a pilotar e guerrear com eles, mas, pensando que estamos falando de um anime que criou um universo paralelo (tem bastante coisa diferente nesse universo, mas que não foi explorada, o que eu achei um desperdício), dá pra deixar passar esse ponto do anime.


As escolas que treinam Sensha-do competem entre si concorrendo a um prêmio em dinheiro. Eu vibrei nas competições! Foi algo muito emocionante, porque às vezes eu pensava que ia acontecer uma coisa e acontecia algo totalmente diferente. As "guerras de tanques" foram bem feitas também, embora a questão do realismo tenha sido deixada de lado em algumas partes, mas tudo bem, a gente perdoa.


No geral, eu gostei do desenvolvido do enredo, algumas coisas ficaram sem explicação, mas nada fez muito sentido nesse anime, por isso é tão legal assistir ele. Eu nem imaginava que existia um anime desse jeito, mas gostei muito! Recomendo para quem gosta de ação e uma história meio viajada.

Comentem, compartilhem e deem sugestões!
Espero que tenham gostado
~Ana

terça-feira, 6 de novembro de 2012

BTOOOM! - Sinopse

 

Sinopse: Sakamoto Ryuuta é um jovem de 22 anos, desempregado que mora com a sua mãe. No mundo real, talvez não haja nada de especial nele, mas ele é um dos melhores jogadores do jogo online de combate Btooom!    Um dia, ele acorda no que parece ser uma ilha tropical, mas ele não tem nenhuma lembrança sobre como ou porquê ele acabou chegando lá. Enquanto andava pela ilha buscando respostas, Ryuuta vê alguém e pede ajuda, porém o desconhecido responde jogando uma bomba nele. Agora Ryuuta percebe que sua vida está me perigo, e ele foi aprisionado numa forma real do seu jogo favorito! Será que Ryuuta irá sobreviver?

Gênero:  Ação, Psicológico, Sci-Fi, Seinen.

Episódios: 12

Minhas Impressões:
 O anime é bem legal e um pouco diferente das modinhas de hoje em dia. O final mostra uma possibilidade de segunda temporada, já que acaba sem que a história seja resolvida.
Bem, é mais ou menos assim o enredo da história: existe um jogo chamado Btooom! e uns caras meio loucos decidem fazer um "jogo de sobrevivência" com algumas pessoas baseado nesse jogo. As pessoas são escolhidas por meio de uma certa indicação, que seria uma carta (não sei como a pessoa consegue a carta '-') onde alguém coloca o nome de quem ela quer que suma ou morra. Então, a pessoa é levada para uma ilha deserta onde ocorre o "jogo". Isto já aconteceu outras vezes, Ryuuta e Himiko mesmo se encontram com uma sobrevivente da edição anterior.
Na verdade, isso é bem sinistro, concordam? Você é levado para uma ilha onde só poderá sair se pegar as pedrinhas verdes, que ficam na mão esquerda, dos outros competidores. O pior é que essa pedrinha só sai quando a pessoa morre, ou seja, você caçaria e seria caçado. Muuuito sinistro e.e
Mesmo com essas pessoas psicóticas e essa ideia maluca, o anime é Realmente Bom. As lutas são bem feitas, os traços são bonitos e eu gostei do desenvolvimento do enredo, só acho que precisa de uma segunda temporada.
Para quem gosta de ação e muito sangue, mas com uma história boa, eu recomendo que assista esse anime.
       
         
Comentem, compartilhem e deêm sugestões!
Espero que vocês tenham gostado
~Ana


domingo, 4 de novembro de 2012

Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai - Sinopse

 Olá, seres humaninhos!
Voltei pra falar sobre um anime novo dessa temporada. Espero que gostem!

Episódios: 12

Gênero: Fantasia, Escolar, Comédia

Sinopse: Yuuta Togashi sofreu de chuunibyou enquanto estava no ensino médio. Quando se formou, ele colocou a história escura atrás dele e esqueceu... ou era suposto. A escola era suave, engraçada e repleta de diversão - até que um evento, inevitalvemente triste, ocorre. O evento que bloqueia Yuuta é um contato com Rikka Takanashi. Isso interrompe sua vida comum.

Minha sinopse:  Meio difícil entender essa sinopse né? -.-'' Bem, tem uma síndrome conhecida como "Síndrome da Oitava Série" (chuunibyou), em que os alunos pensam que são um tipo de ser mágico e que possuem poderes. Os que deixam de ter a síndrome são os que mais sofrem, pois eles passam pela vergonha de já ter tido esse negócio estranho. Quando Yuuta decidi que não terá mais essa síndrome, ele conhece a Rikka, uma garota que ainda sofre de chuunibyou e que decidi que Yuuta é o "servo" dela. Isso acaba com a tentativa de viver uma vida normal de Yuuta.

Minha impressão: Cara, é muito engraçado. As pessoas que sofrem essa síndrome são discriminadas, mas elas pouco se importam com isso, pois vivem em um universo só delas.
Eu interpretaria isso como um tipo de esquizofrenia ou paranoia, até mesmo dupla personalidade, sendo que o anime apenas abordou isso de um modo mais engraçado e fantasiado. Talvez seja um apelo para os adolescentes que precisam fugir da realidade por não suportarem - ou não gostarem - do mundo real.
Bem, cada um vai interpretar o anime de um jeito! Mas é isso ae, o anime é legal e muito engraçado. Então assistam!
                            
Espero que tenham gostado!
Compartilhem e comentem
~Ana